Nossos alunos das Oficinas Culturais prepararam na tarde de 27 de junho um encontro emocionante com as suas famílias aqui no Pró-Saber.

Desde o início do mês eles se prepararam para uma tarde de muita música, jogos de tabuleiros e comilança.
Os 40 alunos se dividiram em várias equipes que ficaram responsáveis por organizar o lanche, a decoração da escola, a preparação para a banda Tocando a real tocar, a limpeza de todos os espaços e até a escrita do convite para os pais.
Tudo foi feito por eles, que deram um show de eficiência e autonomia.
Também tivemos um momento para jogar jogos de tabuleiro: damas, xadrez, saci, memória, 4 elementos, tapa certo e quebra-cabeça.
 Quadra limpinha, jogos milimetricamente arrumados nas mesas….alunos orgulhosos….pais felizes!
Mesa farta de comida: bolo de chocolate feito pelo Damião, brigadeiro de colher que a Érika ajudou a fazer.
Sanduíche, pipoca, amendoim e suco.
Tudo preparado pelos alunos.
Amor e carinho que transbordam.
Pamela ensinou suas irmãs a tocarem alfaia, e o Alex ajudou sua mãe e bater no pandeiro.
Prova disso é ver o sorriso dos pais em poder sentar com seu filho para uma partida de xadrez, ou para montar um quebra-cabeça.

Sucesso absoluto!!!

Veja mais

Se o título te chamou atenção, te convido a continuar lendo para ver que, se a gente se mexer, isso pode se tornar real.
No Instituto Pró-Saber SP, trabalhamos questões de raça, gênero e classe social de forma significativa com os jovens, incentivando reflexões profundas e promovendo diálogos que ampliam a inclusão e a representatividade.
O Slam do Pró-Saber SP fortalece a juventude de Paraisópolis ao criar um espaço de liberdade e conexão, onde a palavra vira ferramenta de expressão e transformação.
Ao compartilhar experiências, profissionais de diferentes áreas mostram que os caminhos normalmente não são lineares.
Chega de expectativa, acompanhe a emocionante jornada de Duda, uma jovem corinthiana que, realizou o sonho de entrevistar seu ídolo.
Apesar de toda a potência industrial do gênero, ainda existe muito preconceito em torno dele – e com quem está inserido no mundo do funk.
plugins premium WordPress