Logo Pró-Saber SP

Biblioteca Pró-Saber SP

Biblioteca do Pró

Sobre a biblioteca do Pró

A leitura está no nosso DNA, e por isso a Biblioteca é o coração do Pró. Ela é a fonte onde as pessoas se alimentam de literatura, histórias, provocações, imaginação e afeto. A frase “cada leitor importa” é a inspiração diária de toda a equipe, e isso é levado a sério por cada um dos colaboradores que trabalham na “Biblioteca mais linda do mundo”. Não importa a idade da pessoa que entra no nosso espaço, desde bebês até adultos, todas têm o direito de serem reconhecidas como leitoras, e por isso recebem um olhar especial.

Ser um espaço bonito e aberto ao público, com pessoas interessadas em receber bem todos os leitores, faz com que a biblioteca tenha algo muito marcante no seu cotidiano: muitas crianças e jovens estabelecem vínculo com o espaço e as pessoas e ficam na biblioteca por longos períodos todos os dias.

Para fazer a carteirinha, a criança não precisa estar acompanhada de um responsável nem precisa comprovante de residência ou cópia de documento. O cadastro é feito de forma rápida e desburocratizada, basta apenas o desejo de ler, afinal, #cadaleitorimporta. Além do empréstimo simplificado de livros, a Biblioteca conta com um importante diferencial: jovens da comunidade são contratados como mediadores de leitura. Eles sugerem livros ao público, leem livros para quem estiver presente no espaço e orientam sobre seu funcionamento.

Venha nos visitar

De 2ª a 6ª das 10h às 17h
.
Aos sábados das 10h às 15h.
Os empréstimos de livros são totalmente gratuitos

Formação de diversos leitores

Parte da rotina da biblioteca inclui uma programação diária ampla do nosso trabalho. As mesas abrem espaço para jogos e oficinas, além das leituras. Nossa biblioteca recebe autores e autoras, ilustradores e ilustradoras e contadores e contadoras de histórias mensalmente.

Aqui você também encontra:

Formação de diversos leitores
Receber as pessoas é o nosso maior objetivo, por isso, damos atenção máxima às pessoas na sua chegada.

É da biblioteca que saem diariamente os livros que são emprestados às crianças do Pró Ler & Brincar; os livros que são lidos com os jovens; as histórias que lemos para os pais mensalmente nas rodas de mediação de leitura e os livros que lemos para as crianças que participam do Ciranda Literária, projeto que consiste em dar continuidade ao trabalho com as crianças que participavam do Pró Ler & Brincar.

Além de servir de ninho para projetos externos como o Programa Myra e Programa Rede, da Associação Vaga Lume. Aqui é um espaço de convivência, de encontro, de descanso e de calmaria. Também é um lugar para conhecer novos mundos, viajar, imaginar e aprender a ler.

+ 0
livros emprestados 
desde 2019
0
visitantes
desde 2019
+ 0
pessoas inscritas
na biblioteca

Veja também

Quero apoiar o Pró

Contribua para que o Pró-Saber SP continue garantindo o direito de toda criança Ler & Brincar.