Logo Pró-Saber SP

PROJETO RECREIO – Diário de bordo das crianças 20 e 22/03/2013

No dia 20, quarta feira, o dia foi meio corrido porque tínhamos menos monitores. o 5° ano foi para a quadra com 5 dos monitores e o restante dos alunos ficou no pátio de baixo.  Na quadra tudo correu muito bem. Fizemos uma proposta com futebol e vôlei com as crianças do 5° ano. Apenas um problema com o Rafael Sousa, que teve dificuldade de lidar com as crianças porque elas pensavam que ele era aluno por conta do seu tamanho.

O restante dos monitores ficou no pátio de baixo com a proposta de jogos e brincadeiras com a corda, mas tinha muitos alunos para poucas propostas. Na corda tudo corria bem até que uma criança deu a ideia de brincar de cabo-de-guerra e a Camila enlouqueceu porque  virou uma verdadeira bagunça.

Nos jogos  aconteceu tudo muito bem porque as crianças gostaram de jogar “Tapa Certo” no chão. No “Cara-Cara”, Clarice e Francisco ensinaram as crianças a jogar muito bem e disseram que as crianças gostaram de jogar.

Depois do recreio voltamos para o Pró-Saber para discutir nossas ideias e fazer uma avaliação do dia

Na sexta-feira, dia 22, Thiaguinho, Érika, David e o Michel nos acompanharam em um estágio para observar como é o projeto. Eles vão passar um mês em avaliação para ver se eles vão entrar para o grupo. Correu quase tudo bem na quadra. Os alunos do 3° anos subiram (eram duas turmas) enquanto as crianças do 4° e 5° ano (que ficaram no pátio de baixo) queriam ir para a quadra fizeram muita bagunça com as cordas e correndo pelo pátio como se fosse a quadra, mas não era. O professo Thiago teve que ajudar interferindo e chamando a atenção dos alunos. Levamos uma bola para fazer uma brincadeira e até deu certo, mas as outras crianças que não estavam jogando ficavam atrapalhando e passando pelo meio da brincadeira.

Na quadra, estávamos com o professor Luiz e tudo correu muito bem, o único contratempo foi com  Rafael Souza treclamou que a Greicy não queria ajudar no jogo “Tapa-Certo”, mas ele não havia pedido ajuda para ninguém e na avaliação o professor Thiago lembrou que somos um grupo e que precisamos lembrar de pedir a ajuda dos colegas quando precisarmos. O Thiaguinho ainda não tem a camiseta de monitor e como ele é pequeno, é confundido com um aluno.

No pátio de baixo, com as brincadeiras de corda, a Pamela passou um sufoco porque as crianças pegavam as cordas e ficavam jogando uns aos outros.

Francisco de Assis, Andressa Gomes & Clarice Souza.

Veja também