Logo Pró-Saber SP

PROJETO RECREIO – Diário de bordo das crianças 13 e 15/03/2013

Essa foi nossa primeira semana do projeto-recreio na EMEF Paulo Freire, na comunidade de Paraisópolis.

Bom vamos começar do inicio, no dia 13 nós ficamos meio atrapalhados porquê no nosso recreio (no Pró-Saber), fizemos uma despedida para o nosso colega Kaique, que está de mudança. Com alguma correria, conseguimos nos organizar.

O caminho até o Paulo Freire foi tranquilo. Pra quem não conhece, as ruas de Paraisópolis são pequenas e o transito é intenso. Como não há calçadas disponiveis,  as pessoas costumam andar pela rua. Mesmo assim, nossos professores não tiveram nenhuma preocupação.

 Fomos muito bem recebidos pelas crianças, que ficaram muito felizes de nos rever.

DSCN4849

Enfrentamos algumas dificuldades pois havia alguns alunos que não conheciam o nosso projeto e ficaram confusos com o que estava acontecendo, mas como o nosso grupo é muito unido conseguimos lidar com aquela situação.

DSCN4848

Chegando no Paulo Freire fomos para o pátio nos preparamos e esperamos as crianças terminarem o lanche. Esse projeto é mais especial do que o do ano passado, porque tinha muita criança mais velhas e também uma criança com necessidades especiais. Tivemos uma grande surpresa porque  ele não queria brincar com as atividades que tínhamos proposto. Então, depois de alguns minutos observando, ele pegou o balde que nós tínhamos levado para colocar cordas e começou a batucar, chamando a atenção de alguns colegas.

DSCN4875

Os monitores responsáveis pelos jogos de tabuleiro não ficaram muito contentes, pois a proposta não tinha dado certo. As crianças estavam concentradas na brincadeira com a corda e a brincadeira da bola e eles terminaram nos ajudando com estas atividades. Após o fim do recreio, nos organizamos para ir embora e a volta para o Pró-Saber foi muito tranquila, o que deixou nossos professores muito felizes e orgulhosos.

No dia 15 tudo correu melhor do que antes pois já sabíamos quais tinham sidos nossas falhas.  O grupo responsável pelos jogos levaram jogos novos e as crianças ficaram muito felizes. Também levamos mais cordas e o jogo chamado Twister, que foi um sucesso. Assim termina nossa primeira semana de 2013.

Rafael Sousa, Rafael  Silva, Caique Ribeiro, Clarice Souza.

Veja também