Logo Pró-Saber SP

Jovens talentos: descobrindo a fotografia

No Pró, o protagonismo juvenil é um eixo fundamental no cotidiano. Neste texto, Ketty, mediadora da Biblioteca, revela sua paixão pela fotografia e nos presenteia com um olhar sensível de quem faz parte do nosso ecossistema.
Capa em amarelo com foto de jovens participando do SLAM Pró Paraisópolis

Antes de ler o depoimento emocionante de Ketty, mediadora da Biblioteca e fotógrafa em formação, uma breve contextualização:

Aqui no Pró, todas as áreas se integram e fluem dentro do nosso ecossistema. Entre áreas pedagógicas e administrativas, todo mundo participa e acompanha o desenvolvimento dos jovens e crianças atendidos. Por isso, o time de Comunicação organizou, junto com a Coordenação do Pró Jovens, uma oficina sobre os conceitos técnicos de fotografia.

A partir disso, quando há um evento no Pró, agora são os jovens que fazem a cobertura fotográfica. Assim, geramos uma oportunidade para que eles experimentem o trabalho de fotógrafo com equipamento profissional.

Ketty acompanhou o SLAM Pró Paraisópolis, que ocorreu na Biblioteca e teve recorde de participantes. Deixamos para vocês se emocionarem com esse talento:

Desde a adolescência sou apaixonada por fotografia. Meu olhar ficou sensível para lugares e momentos, um olhar de “isso daria uma ótima foto!”. Não sei qual foi o momento exato em que essa paixão aconteceu, mas desde então um dos meus sonhos é cursar uma faculdade de fotografia e trabalhar com isso, usando uma câmera profissional.

Fotos de Ketlua (Ketty Luanda) – SLAM Pró Paraisópolis

Nesse meio tempo agarro oportunidades de fazer alguma formação em que eu possa me aprofundar. A oportunidade de me tornar “fotógrafa” por algumas horas no Slam no Pró foi incrível! Mesmo não me considerando profissional, me dediquei em cada clique para trazer o sentimento durante as apresentações. Fiquei muito feliz por poder fazer esse trabalho!

Foi uma sensação muito boa ser parabenizada pelas fotos que tirei. Deixou meu coração quentinho e com uma sensação de “eu consegui”.

Enfim, realizar um grande desejo da minha adolescência/juventude foi uma grande honra e espero fazer novamente em algum momento.

Deixo aqui duas fotos que marcaram esse meu lado fotógrafo e que fizeram minha paixão crescer.

Essa aqui, fez meu coração acelerar, quando eu postei e do nada algumas pessoas começaram a respostar.
Essa aqui, é a minha “grande foto”, por aqui perde a qualidade, mas acho ela maravilhosa.

Veja também

Capa em amarelo com foto de jovens participando do SLAM Pró Paraisópolis