No dia 30 de junho nossos alunos do grupo amarelo das Oficinas Culturais, fizeram sua estreia no sarau de Paraisópolis, que acontece todo último sábado de cada mês.

A professora de Teatro Lilian Marchetti preparou uma apresentação chamada A briga na procissão de Chico Pedrosa. O texto é um cordel que foi preparado para a festa junina da escola e os próprios alunos decidiram mostrar também no sarau. Foi a primeira vez que participamos desse evento maravilhoso que acontece no Programa Eisntein na comunidade de Paraisópolis, e nos encheu de entusiasmo para futuras apresentações.

Parabéns à professora Lilian e aos alunos Layna, Pamela, Damião, Clarice, Érika Araujo, Rafael e Gabriel, que mesmos com frio na barriga, venceram o medo e fizeram bonito no palco.

Veja mais

Se o título te chamou atenção, te convido a continuar lendo para ver que, se a gente se mexer, isso pode se tornar real.
A importância de espaços de leitura e lazer na maior comunidade de São Paulo, onde livros, cultura e afeto transformam vidas desde a infância até a juventude.
Como as favelas e quilombos se conectam na história e na resistência? No Pró-Saber SP, crianças do programa Ler & Brincar descobriram essas conexões por meio de atividades que transformam olhares e reforçam o orgulho de suas raízes.
No Instituto Pró-Saber SP, trabalhamos questões de raça, gênero e classe social de forma significativa com os jovens, incentivando reflexões profundas e promovendo diálogos que ampliam a inclusão e a representatividade.
O Slam do Pró-Saber SP fortalece a juventude de Paraisópolis ao criar um espaço de liberdade e conexão, onde a palavra vira ferramenta de expressão e transformação.
Ao compartilhar experiências, profissionais de diferentes áreas mostram que os caminhos normalmente não são lineares.