Logo Pró-Saber SP

Saiba como doar seu IRPF para o Pró!

Saiba como doar seu IRPF para o Pró

Fazer sua doação através do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) é fácil e faz toda diferença para Alicia e as mais de 175 crianças que realizam a leitura de mais de 100 livros por ano, no Pró Ler & Brincar!

Doar leva menos de 5 minutos e é simples:

COMO FUNCIONA?

Você pode doar até 3% do seu IRPF e contribuir com a educação de crianças e adolescentes.

• Se você tem imposto a pagar, o valor doado é deduzido do valor total a pagar.

• Se você tem valores a restituir, esse valor será somado à restituição.

Antes de começar

O único pré-requisito para realizar a doação via IRPF 2023 é preencher a declaração no Modelo Completo. Após optar por Declaração no Modelo Completo, preencher normalmente todos os campos.

Passo 1

Selecione no Menu Lateral a opção Doação Diretamente na Declaração. Selecione a opção de Criança e Adolescente, e clique no botão Novo.

Passo 2

Escolha o Fundo Estadual, em UF, e coloque SP – São Paulo como Estado.

Passo 3

O programa da Receita Federal irá calcular automaticamente quanto você pode destinar no canto direito da tela. Basta digitar esse valor no campo, abaixo da UF, para realizar a destinação.

Passo 4

Após finalizar a declaração, selecione, no menu lateral, na área “Imprimir”,a opção DARF – Doações diretamente na Declaração ECA.

Salve o documento e pronto!

IMPORTANTE

Não esqueça de enviar o comprovante de pagamento da DARF para contato@prosabersp.org.br para direcionar sua doação. Sem essa etapa, não recebemos a sua doação.

Precisa de ajuda?

Aviso importante

O que fazemos

Atuamos em diferentes frentes na comunidade de Paraisópolis em São Paulo, e além, porque acreditamos que #cadaleitorimporta.