Logo Pró-Saber SP
Masterchef

Na sexta-feira (09/11), os alunos do Espaço de Protagonismo Social fizeram o dia do sabores e saberes onde, os adolescentes do Pró-Saber SP colocaram em prática os seus dotes culinários.

Esta edição foi completamente diferente, os alunos desenvolveram seus pratos no estilo masterchef e cada prato doce e salgado tinha que ter um ingrediente secreto no qual a professora Luana escolheu.

Cada aluno teve mais ou menos duas semanas para escolher uma receita e informar quais ingredientes iriam precisar. Enquanto isso, a professora Luana se encarregou de escolher quatro jurados que iriam avaliar os pratos de acordo com a criatividade na utilização do ingrediente secreto, sabor e apresentação.

As juradas escolhidas foram: Ana Carolina Tobal, que trabalha como voluntária no cargo de nutricionista; Helena, estagiária de comunicação; Betânia, secretária do Pró-Saber SP e por fim, a cozinheira Cristiane Maria.  Cada jurada avaliou o prato contanto de 1 a 5 e informaram pontos fortes e fracos de cada prato.

“Foi muito legal ser jurada, desde o começo eu achava que tinha que fazer algo para sensibiliza-los, fazer com que os jovens entrem em contato com os alimentos. Mas então eu percebi que isso já era feito, fiquei muito feliz.” – Ana Carolina 

No final, os professores se uniram com as juradas e decidiram qual seria o grupo vencedor. Todos os grupos se saíram muito bem e todos os alunos levaram a caixa de bis de prêmio.

Veja também