Logo Pró-Saber SP

Pró Formação

Pró Formação

Sobre o programa Pró Formação

Ao longo da nossa jornada enquanto projeto social que trabalha com educação, construímos conhecimentos diversos na área da leitura, da brincadeira e do protagonismo de jovens e crianças.

Todo o nosso saber é qualificado diariamente com os grupos que atendemos. Isso fez surgir a vontade de compartilhar as nossas práticas com outros educadores, e assim, atingir mais crianças, mais jovens e mais famílias.

Desse desejo de emprestar saberes, nasceu a plataforma Pró Formação. Um espaço virtual de formação de educadores totalmente online e gratuito.

Fazer a diferença

Queremos ser referência para outros educadores, escolas e espaços educativos. Através dessa troca, poderemos chegar na ponta da educação, impactando mais crianças e jovens e garantindo o direito de que recebam uma educação de qualidade.

Acreditamos que um professor bem formado e com apoio na sua prática pedagógica pode fazer a diferença na aprendizagem de seus alunos. Por isso o Pró Formação nasceu: para ajudar a fazer a diferença na vida de mais pessoas pelo país.

Pró Ler & Brincar em Todo Lugar

Em uma primeira experiência de compartilhamento, pegamos a metodologia do Pró Ler & Brincar e organizamos em 11 módulos, onde explicamos o que e como fazemos. Dividimos a formação em 3 partes, que chamamos de EPA: Escuta, Prática e Acolhimento.

Pró Formação

A Escuta é o início do trabalho, para ouvirmos as demandas de cada educador, suas dúvidas, angústias e alegrias. Em seguida temos a Prática, na qual compartilhamos o nosso fazer dentro da metodologia que criamos. Por fim, fazemos o Acompanhamento dos professores para auxiliar na implementação do programa nos seus territórios.

0 horas
de conteúdo para o
Pró Ler & Brincar em Todo Lugar
0
atividades sugeridas no
Pró Ler & Brincar em Todo Lugar
+ 0
Inscritos na plataforma
Pró Formação

O Pró Formação está em reforma

Desculpem o transtorno. Após a experiência com o Pró Ler & Brincar em Todo Lugar, sentimos a necessidade de reformular a nossa plataforma de EAD e assim melhor compartilhar nossas metodologias.

Quer saber o que estamos preparando para o Pró Formação? Preencha o formulário para receber tudo em primeira mão 😉

Veja também

Quero apoiar o Pró

Contribua para que o Pró-Saber SP continue garantindo o direito de toda criança Ler & Brincar.