Logo Pró-Saber SP

Pró-Saber SP na X Mostra Cultural de Paraisópolis

Cartaz oficial da X Mostra Cultural de Paraisópolis

________________________________________________________________________________________

 

Autorretratos alunos Pró-Saber SP baseados em van Gogh, Frida Kahlo, Tarsila do Amaral.
Autorretratos

No sábado, 19/09, aconteceu a X Mostra Cultural de Paraisópolis, realizada no CEU da comunidade, sob o tema “Paraisópolis, uma comunidade cidadã”, da qual o Pró-Saber SP participou com apresentações musicais do coral de alunos e da banda Tocando a Real, além de uma instalação com os trabalhos de autorretrato realizados pelos alunos das turmas da manhã.

A instalação de Autorretratos apresentou os trabalhos realizados pelas crianças da turma da manhã, baseados em obras de artistas plásticos como Tarsila do Amaral, van Gogh, Frida Kahlo, entre outros, que serviram como fonte de pesquisa para que os alunos criassem seus próprios autorretratos, explorando diferentes tipos de materiais.

Pela manhã, nosso Coral, formado por alunos entre 4 e 6 anos e regido pela professora de música Marili Macruz, encantou o público do anfiteatro do CEU Paraisópolis com as músicas como Cantar é Bom (Hélio Ziskind), Macaquinho Sai Daí (Bia Bedran), entre outras, que foram trabalhadas durante as aulas de música do Programa de Educação Integral do Pró-Saber SP.

No período da tarde, foi a vez da Banda Tocando a Real, dirigida pelo professor Blec Paulo, se apresentar no palco externo da

Banda Tocando a Real

Mostra, empolgando o público com sua energia e ritmo contagiante dos instrumentos de percussão, tocando suas leituras das músicas Meu Coração Bateu (Nação Estrela Brilhante), Vem Meu Amor (Edu Ribeiro) e Olhos Coloridos (Sandra de Sá), entre outras.

A Mostra Cultural de Paraisópolis acontece anualmente, desde 2006, no mês de setembro, reunindo pessoas e instituições ligadas à cultura e educação na comunidade.

Veja mais fotos do Pró-Saber SP na Mostra Cultural de Paraisópolis clicando aqui.

Veja também

Foto de crianças e voluntários (adultos) na praia, com o texto "Notícias"