Logo Pró-Saber SP

Jovens multiplicadores

2019 termina com mais uma turma do Programa formada e quatro jovens contratados para multiplicar nossa metodologia em outros espaços.
Jovens multiplicadores

Este ano, tivemos 40 jovens formados sendo que quatro deles foram contratados como voluntários para replicar a metodologia em espaços da comunidade. O curso, que consiste em 2 módulos e aulas semanais, abre possibilidades de trabalho aos jovens. Além de saírem formados e capacitados numa especificidade, saem também com conhecimento e experiência para trabalhar.

Jovens multiplicadores

Este ano, contamos com parceiros importantes na garantia desses processos: Cyrela, Votorantim, Pernod e a Escola Vera Cruz. Lugares onde os jovens puderam assistir palestras, conhecer como uma empresa funciona, conversar e trocar vivências com diretores e colaboradores, além de poderem sentir tudo que compõe um ambiente de trabalho para ajudá-los a estruturar o seu projeto de vida.

Além da formação e capacitação para poder multiplicar a metodologia do Pró Ler & Brincar em escolas públicas da Comunidade, o jovem sai, também, com uma formação humana mais sólida e cuidada, que ele leva para suas relações diárias seja na escola ou em família.

Jovens multiplicadores

Depoimento Sabrina, estudante do noturno 2o. do Ensino Médio

“Aqui todos se tratam bem e em casa eu não tinha isso, principalmente com minha irmã. Ela chegava perto e eu já falava “Aí sai daqui menina chata, eu não te suporto”. Agora eu sento, converso, leio livros para ela, coisa que eu não fazia de jeito nenhum. Ela me faz perguntas, tanto sobre os livros quanto sobre experiências da minha adolescência e eu vou respondendo de boa. Receber esse carinho e respeito no curso foi o que me ajudou a conseguir transmitir isso na minha casa, que não tinha de jeito nenhum”.

“Ela nos ensinou a como fazer uma boa leitura para as crianças, nos apresentou escritores muito legais, nos levou para assistir palestras importantes. Antigamente eu não gostava de ler, agora eu gosto bastante, principalmente se for para criança, até porque assim eu posso interagir com elas. Eu indicaria esse curso para outros amigos, ele transforma vidas, assim como a nossa mente e nossa forma de pensar e agir”

Depoimento Marina, estudante do noturno do 2o. Ensino Médio 

“Para a vida, o curso me ajudou também. Ter que me colocar nas rodas me obrigaram a pensar mais sobre as coisas e a elaborar meu pensamento para me colocar. Isso vai me ajudar nos momentos de entrevistas para emprego”.

Jovens multiplicadores

Depoimento Maria Kailane

“Amei o curso, relembrei meu passado e vivi momentos incríveis. Aprendi muitas brincadeiras. Aprendi e desenvolvi várias ideias observando as coisas que precisei pesquisar. Também me aproximei da leitura. Eu não lembrava há quanto tempo não lia um livro”.

Veja também