Gentileza gera gentileza

Na quinta-feira (13/09) os alunos do Espaço de Protagonismo Social foram acompanhados de sua professora Luana, até o centro de São Paulo para distribuir flores.

O projeto se chama “Gentileza Gera Gentileza” e foi iniciado pela Escola Lourenço Castanho. Os jovens do Pró-Saber SP e os alunos do fundamental 2 da escola, foram até o centro de São Paulo para realizar a distribuição de flores para as pessoas que andavam por lá.

Esta foi a segunda vez que os alunos dos Espaço de Protagonismo Social participaram, além deles conhecerem alguns pontos do Centro de São Paulo, eles também tiveram a oportunidade de conhecer pessoas, escutar histórias e pôr em prática uma boa ação cheia de empatia.

Veja mais

Se o título te chamou atenção, te convido a continuar lendo para ver que, se a gente se mexer, isso pode se tornar real.
Ao compartilhar experiências, profissionais de diferentes áreas mostram que os caminhos normalmente não são lineares.
Chega de expectativa, acompanhe a emocionante jornada de Duda, uma jovem corinthiana que, realizou o sonho de entrevistar seu ídolo.
Apesar de toda a potência industrial do gênero, ainda existe muito preconceito em torno dele – e com quem está inserido no mundo do funk.
No Pró Jovens, visitas e passeios culturais fazem parte do programa e contribuem muito para o desenvolvimento da identidade dos jovens.
A representatividade é uma condição fundamental para o desenvolvimento do protagonismo. E são as crianças que dizem como seus grupos vão se chamar!