Logo Pró-Saber SP

Futuro administrador financeiro, morador de Paraisópolis e um grande sonhador: Conheça a história de Samuel

Hoje na sexta de história, iremos conhecer o Samuel, 17 anos.

Samuel é morador do Paraisópolis, mora com sua mãe, o padrasto e dois irmãos. Está cursando o terceiro ano do Ensino Médio e pretender fazer faculdade em administração financeira.

Ele viu que fazer uma faculdade é uma necessidade para ele e por isso começou a fazer cursinho Pré-vestibular para prestar o vestibular no final deste ano, 2018. Por gostar muito de matemática, ele procurou fazer faculdade dentro da área de exatas e o que mais chamou atenção dele foi a administração financeira.

“Eu sempre gostei de matemática, queria até sr professor de química mas percebi que não é isso que eu quero. Eu gosto de número, mas agora que comecei a trabalhar com criança e tudo mais, eu escolhi administração financeira porque tem várias portas. “

Em julho, durante o programa de protagonismo social, os adolescentes trocaram cartas com pessoas de diversas áreas que trabalhavam na  Pernod Ricard Brasil e depois foram até a empresa conhecer o espaço e bater um papo sobre profissões e desenvolvimento profissional.

Encontro na empresa Pernod Ricard Brasil

“Eu conheci um homem chamado Flávio e, com isso eu percebi que administração financeira é supertranquilo, eu gostei muito. Dependendo da empresa, eu posso ficar mais livre para trabalhar com o que eu quiser. Foi genial! ”

Samuel conta que o Pró-Saber SP foi o ponto de partida para que ele pudesse correr atrás do seu desenvolvimento pessoal e profissional; – Antes de eu entrar no ‘Pró’ eu não estava preocupado com os meus estudos, sempre fui bom aluno mas nunca pesquisava mais sobre os assuntos. Depois que eu entrei aqui me senti muito confortável e senti que podia ser do jeito que eu sou. – ele notou que se desenvolveu bastante e passou a ler muito mais. Apenas este ano, já leu 18 livros, o que é um número muito grande para quem quase não lia, segundo ele.

Samuel entrou no Pró-Saber SP em 2017, se sentiu tão acolhido que, segundo ele, não sairia por nada. Este ano, ele começou a trabalhar como estagiário na biblioteca.

“Depois que eu vi como é o Pró saber, uma união imensa, eu comecei a ter essa união dentro de mim. Sempre que alguém precisava eu estava presente e a partir do meu desempenho e disponibilidade, passei a trabalhar aqui. Eles viram um potencial em mim! (…) O pró saber me mudou, eu era debochado e chato. Quando eu entrei aqui, eu aprendi que não é assim que se conquista as coisas.  No quesito educação, o Pró Saber foi essencial para mim, era o que eu precisava, por isso que eu não saio daqui! Se não tiver ninguém novo, eu vou estar aqui, essa é a minha segunda casa! ”

Samuel, 17 anos

Veja também