Logo Pró-Saber SP

Estudante, bibliotecário e futuro enfermeiro, conheça a história de Matheus!

Matheus nasceu e cresceu em Paraisópolis, conheceu o Pró-Saber SP aos 15 anos de idade por meio do seu amigo Gabriel (ex-aluno do Pró-Saber SP), que o trouxe para assistir um filme com os adolescentes do programa Espaço de Protagonismo Social. Ele conta que, na época, teve muita vontade de fazer parte do Pró-Saber SP como aluno, mas, por causa de sua idade, não conseguiu entrar.

Depois de um tempo, Matheus entrou no “Pró” (apelido carinhoso que os alunos deram ao instituto) como voluntário, recebendo as pessoas na biblioteca e fazendo parte de um projeto chamado “Paracoleta”, que foi desenvolvido por ele, seus amigos Gabriel e Rafael e uma voluntária chamada Manoela; o projeto tinha como tema a sustentabilidade e produzia em suas oficinas lixeiras com pneus para serem espalhadas pela comunidade.

Atualmente, ele trabalha no Pró-Saber SP e faz curso técnico de enfermagem e diz que se desenvolveu muito desde o dia que passou a fazer parte da equipe.

“Eu não lia nada antes de entrar aqui, como eu tinha mais contato com livros, eu passei a ler mais, busco muito livro infantil; gosto mais do que livro de adulto.”

Veja também