Nessa semana encerramos o semestre e ouvimos alguns depoimentos que comprovam que nosso trabalho de despertar paixão pela leitura , pelo conhecimento nos nossos alunos está tendo resultado.

“O Eduardo ficou muito triste porque não tinha livro para ler à noite, porque depois que ele entrou aqui, eu leio toda noite para ele. Eu fiz uma carteirinha do Einstein e ele pegou dois livros!!!!”

Veronica “O Alexandre não gostava de vir pra escola, chorava todo dia. Em todas as escolas em que ele estudou era uma luta pra sair de casa. As pessoas achavam que eu batia nele no caminho de tanto que chorava. Depois que ele entrou aqui descobriu que era bom vir pra escola. Teve uma manha que ele acordou antes de mim e me chamou pra vir pra cá. Eu nem acreditei: é o meu filho mesmo?

Irlane “Quando a Angelica leva livro pra cada fica me perturbando pra eu ler. Fica atrás de mim com o livro na mão até eu ler pra ela. Eu não consigo lavar a louça, fazer nada…lá tá ela com o livro debaixo do braço: lê pra mim! Lê pra mim!!!!

Veja mais

Se o título te chamou atenção, te convido a continuar lendo para ver que, se a gente se mexer, isso pode se tornar real.
No Instituto Pró-Saber SP, trabalhamos questões de raça, gênero e classe social de forma significativa com os jovens, incentivando reflexões profundas e promovendo diálogos que ampliam a inclusão e a representatividade.
O Slam do Pró-Saber SP fortalece a juventude de Paraisópolis ao criar um espaço de liberdade e conexão, onde a palavra vira ferramenta de expressão e transformação.
Ao compartilhar experiências, profissionais de diferentes áreas mostram que os caminhos normalmente não são lineares.
Chega de expectativa, acompanhe a emocionante jornada de Duda, uma jovem corinthiana que, realizou o sonho de entrevistar seu ídolo.
Apesar de toda a potência industrial do gênero, ainda existe muito preconceito em torno dele – e com quem está inserido no mundo do funk.
plugins premium WordPress