Logo Pró-Saber SP

“O Pró- Saber SP mudou minha vida como pessoa e como profissional. ”

Luana, 27 anos

Luana entrou no Pró-saber SP em fevereiro de 2013 como auxiliar de professora na turma do integrando saberes, à parte, ela tinha outro trabalho, mas passava seus dias livres com a gente.

Depois de um tempo, Luana passou a trabalhar com os adolescentes por ter um engajamento maior com eles e hoje, ela está completando três anos de trabalho com o programa de protagonismo social que atende adolescentes de 15 a 18 anos.

 “Eu gosto da autonomia que a gente tem, de poder criar e trabalhar o que a gente quer. Poder parar para refletir, olhar para o grupo e pensar o que eles precisam e o que eu posso fazer para ajudar, sem ter uma pessoa falando o que eu tenho que fazer é sensacional. (…) Eu era muito novinha quando entrei aqui, tinha vinte e poucos anos, agora percebo o quanto eu cresci, eles pontuam o que preciso mudar, o que está bom, como está meu desenvolvimento e mostrando como posso melhorar, o Pró –  Saber SP vai me moldando”

Luana diz que mudou muito depois que entrou no Pró Saber SP, porém, só notou a mudança quando passou a dar aula em outra escola. Ela passou a se ver como uma professora “normal” por não ter tanta liberdade para ensinar como ela queria. “Antes eu não valorizava a minha prática em sala de aula, quando eu vim para o Pró-Saber SP, eu comecei a ver o meu potencial. ”

“O Pró- Saber SP mudou minha vida como pessoa e como profissional. ”

Veja também

Foto de crianças e voluntários (adultos) na praia, com o texto "Notícias"