De filha para pai: a história da Livia

  • 1
  • 11 de August de 2017

Lívia tem 6 anos, é a caçula de 3 irmãs, que também frequentam o Pró-Saber SP: a irmã mais velha, Cristiane, é voluntária e a irmã do meio, Rhillary, participa do programa Pró Ler e Brincar. Ela é uma apaixonada por livros.
Quando entrou no Pró-Saber SP, Livia pegava emprestado os livros na biblioteca, e contava histórias enquanto olhava as ilustrações. Neste ano, Livia iniciou sua participação no programa Integrando Saberes. Em junho, estava radiante comunicando a todos “Estou lendo!” e leu páginas e páginas do livro Você troca?, da Eva Furnari.

” No comecinho do ano Livia não sabia distinguir as letras. Um dia, logo depois que começou a participar aqui no Pró, ela chegou e falou: “mãe eu sei ler nem que seja um pouquinho” e começou a ler e a escrever várias palavras. Nossa, como fiquei surpresa! Sei que essa conquista foi com a ajuda do Pró-Saber. Ela dorme e acorda com os livros na mão, ama ir na biblioteca, sua paixão. Ela viaja com os livros. Meu sonho é ver nossa filha formada, lendo bastante, alcançando seus sonhos e que ela desperte também em outras crianças essa vontade de ler”, Elisangela, mãe da Livia.

José, o pai, passou a ler mais depois do contato da filha com os livros: “O Pró Saber SP contribui na aproximação da minha filha a mim e aos livros. Não sou muito de ler, mas através dela e dos livros que tem levado para casa, ela despertou em mim a vontade de ler também!”

Leave a Reply

DOE AGORA

Se preferir, COLABORE através de DEPÓSITO na nossa CONTA CORRENTE

Razão Social: Instituto Pró Saber - Sp CNPJ: 27.320.967/0001-07
Agência: 9337
Conta Corrente: 11661-1